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ADM Ivar

Regras InfinityRO

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Abaixo você encontrará regras a fim de preservar o bem estar do servidor, players e staff, foram criadas uma série de normas que são detalhadas nessa seção.
Você assume estar de acordo com essas regras ao criar uma conta em nosso servidor, portanto esteja ciente delas antes de criar sua conta e se não concordar com as regras não crie a conta.
 

O não conhecimento das regras não justifica a quebra das mesmas.


Regras de Punição

Jogadores que quebrarem as regras do servidor a depender da gravidade receberão banimento em sua conta.
O Banimento não poderá ser removido.
O tempo de banimento poderá e será avaliado por um membro da equipe (staff) antes de ser aplicado.
 

1 - Contas

1.1 - É de exclusiva responsabilidade do jogador a segurança de sua conta. Caso o jogador empreste sua conta, saiba que as penalidades sofridas pelo usuário que não é o dono da conta recairão sobre o dono. Se o e-mail não estiver confirmado, desatualizado ou se o "amigo" alterar o cadastro, o staff não se responsabilizara pela conta e não poderá ajudar. Todos os jogadores deverão manter seus antivírus/Spyware ou qualquer outro programa de segurança atualizado, pois não nos responsabilizamos por roubo de contas através de Keylogger ou acessos de locais pouco seguros.

1.2 - Não dê a senha a ninguém, nem mesmo para o Staff. A Staff tem condições de resolver qualquer problema sem a necessidade da senha dos jogadores, nenhum membro do staff tem autorização para solicitar sua senha por onde quer que seja, ingame, e-mail, Facebook, Discord, ou Chat.

1.3 - A senha de sua conta é responsabilidade SUA, portanto seja o único a possuí-la. Se isso não for possível, saiba em quem confiar; Obs.: Nenhum membro do Staff irá pedir ou terá acesso à sua senha. Caso isso ocorra, denuncie no fórum.

1.4 - O Staff declara-se ISENTA DE RESPONSABILIDADES relativas à: hackeamento ou roubo de contas, delete de personagens e perda de contas ou itens por meio duvidoso.

1.5 - O Staff também se declara isenta da responsabilidade do ato de reaver itens perdidos, contas perdidas e prejuízos devido a negociações fraudulentas, hackeamentos etc;

 

2.0 - Comércio Ilegal

2.1 - É proibido qualquer tipo de comércio entre servidores, oficiais ou não.
Punição: Banimento permanente na conta anunciada, anunciante e demais contas envolvidas.

2.2 - É proibido qualquer tipo de comércio de itens do jogo (virtuais), por moeda real.
Punição: Banimento permanente na conta anunciada, anunciante e demais contas envolvidas.
 


2 - Ofensas, Desrespeito e Atitudes Anti-jogo.

2.1 – Denúncias sem o devido fundamento e provas serão consideradas nulas, tendo o caso encerrado após um período de tempo previamente estabelecido para apresentação de provas, caso não seja feito, a anulação da denúncia será realizada.

2.3 – É considerado ofensa passível de punição palavras de baixo calão que possam ir contra amoral ética e física dos jogadores, a gravidade e/ou análise do caso denunciado será feito por um administrador ou game master responsável no ato da avaliação da denúncia.

2.4 - É proibida a criação de personagens com nomes ofensivos, ilegais (incluindo nomes que contrariam as regras do servidor), difamatórios e odiosos. Ou que contenham apologia implícita a qualquer uma das situações conseguintes: drogas, pedofilia, conteúdo sexual, racismo ou preconceito.
Punição: Exclusão do personagem e banimento da conta.

  • 1ª Ocorrência: Banimento de 1 dia;
  • 2ª Ocorrência: Banimento de 3 dias;
  • 3ª Ocorrência: Banimento de 7 dias;
  • 4ª Ocorrência: Banimento de 10 dias;
  • 5ª Ocorrência: Banimento de 30 dias;
  • 6ª Ocorrência em Diante: Acréscimo de 30 dias à última punição recebida.

 

3.0 - Relação Player x Staff

3.1 - É terminantemente proibida a ofensa a um membro do Staff (GMs, CMs e Admin), vide artigo 2.3.
Punição: Banimento permanente.

3.2 - É terminantemente proibido criar personagens com nomes parecidos com os dos Admin e GMs do servidor, ou com nomes que levem outros jogadores a acreditar que faça parte do staff, como por exemplo "Suporte", "ADM", "GM", "CM".
Punição: Banimento permanente, o mesmo vale para as contas relacionadas à conta banida.

3.3 - É terminantemente proibido se passar por Admin e GM do servidor
Punição: Banimento permanente, o mesmo vale para as contas relacionadas à conta banida.

3.4 - É proibido dizer-se amigo de GM ou Admin para provocar, tirar proveito de tal status, ou sugerir ter sido favorecido de qualquer maneira. (Ex: Negar ter recebido uma punição confirmada com intuito de influenciar negativamente na credibilidade do Staff, ou de intimidar outros jogadores.)
Punição:

  • 1ª Ocorrência: Banimento de 3 dias;
  • 2ª Ocorrência: Banimento de 7 dias;
  • 3ª Ocorrência: Banimento permanente.


4.0 - Relação Player x Player
Procedimento para denuncia de xingamento: antes de tirar o print aumente a quantidade de linhas de chat para uma quantia maior do que 6 linhas (o máximo é o mais indicado). Isso se deve ao fato da Staff agora exigir saber o contexto da situação. Dependendo do caso, denuncias de 3~5 linhas serão ignoradas.

 

4.1 - Xingamentos/Ofensas
4.1.1 - É proibido o uso abusivo de: termos de baixo calão, conteúdo obsceno, sexualmente explícito ou moralmente ofensivo. O mesmo vale para termos e siglas que possam ser interpretados dessa forma pelo senso comum e pela comunidade. Termos que tenham sido banalizados pelo convívio online e venham a ser utilizados de maneira ofensiva podem ser enquadrados neste item. Em casos de abuso nas ofensas/xingamentos o player estará sujeito a punição independente de ter direcionado a ofensa ou não. Termos como "lixo", "retardado", "merda", entre outros não são mais passiveis de punição dentro de pvp e disputas.
Punição:

  • 1ª Ocorrência: Banimento de 1 dia;
  • 2ª Ocorrência: Banimento de 3 dias;
  • 3ª Ocorrência: Banimento de 7 dias;
  • 4ª Ocorrência: Banimento de 10 dias;
  • 5ª Ocorrência: Banimento de 30 dias;
  • 6ª Ocorrência em Diante: Acréscimo de 30 dias à última punição recebida.

4.1.2 - É proibido o uso abusivo de: termos moralmente preconceituosos, ilegais, etnicamente ofensivos, religiosamente preconceituosos, sexualmente preconceituosos ou odiosos. O mesmo vale para termos e siglas que possam ser interpretados dessa forma pelo senso comum e pela comunidade.
Punição:

  • 1ª Ocorrência: Banimento de 3 dias;
  • 2ª Ocorrência: Banimento de 7 dias;
  • 3ª Ocorrência: Banimento de 10 dias;
  • 4ª Ocorrência: Banimento de 30 dias;
  • 5ª Ocorrência em Diante: Acréscimo de 30 dias à última punição recebida.

4.2 - Kill Steal (KS) é permitido, considerando a existência comando @noks, denúncias de KS serão recusadas.

4.3 – Abuso de Habilidades (Skill Abuse) é terminantemente proibido abusar de suas habilidades para prejudicar deliberadamente outro jogador.

4.3.1 – Impedir um jogador de atacar/atingir um monstro, com o intuito claro de prejudicá-lo. 
4.3.2 - Utilizar-se da Habilidade Escudo Sagrado (Pneuma), ou Escudo Mágico (Safety Wall), para evitar que um jogador atinja determinado monstro. 
4.3.3 - Curar monstros não-undeads ou ‘Buffar’ monstros com intuito de prejudicar outros jogadores.
4.3.4 - Impedir a movimentação dos jogadores, ou o acesso dos mesmos a mapas através de Barreiras de gelo, Portais ou demais habilidades que impeçam a movimentação ou redirecionem os jogadores involuntariamente.
4.3.5 - Qualquer outra utilização abusiva de habilidades que possa prejudicar direta ou indiretamente um jogador. O Staff decidirá o que pode ser tomado como uso abusivo dependendo do caso.
4.3.6 - Utilização excessiva de habilidades (Skill SPAM) em cidades, com intuito claro de tornar o jogo mais lento, atrapalhando assim a jogabilidade de outras pessoas.

Punição:

  • 1ª Ocorrência: Banimento de 1 dia;
  • 2ª Ocorrência: Banimento de 3 dias;
  • 3ª Ocorrência: Banimento de 10 dias;
  • 4ª Ocorrência: Banimento de 30 dias;
  • 5ª Ocorrência em Diante: Acréscimo de 30 dias à última punição recebida.

4.3.2 – Abrir portais em frente à entrada dos castelos em período de Guerra do Empérium, usar Barreira de Gelo ou quaisquer outros itens/habilidades que impeçam/dificultem a entrada de jogadores no castelo; o mesmo vale para portais em outros mapas e pontos de retorno.

4.3.3 - Participar de qualquer edição da Guerra do Emperium não sendo membro de uma Guilda configura como atitude anti-jogo.

Punição:

  • 1ª Ocorrência: Banimento de 7 dias;
  • 2ª Ocorrência: Banimento de 10 dias;
  • 3ª Ocorrência: Banimento de 30 dias;
  • 4ª Ocorrência em Diante: Acréscimo de 30 dias à última punição recebida.

4.4 - Incomodar, perseguir ou atormentar jogador, com ou sem razão aparente, no intuito de difamá-lo, atrapalhar sua diversão ou rebaixá-lo moralmente perante os outros jogadores. O mesmo vale para ameaças de/do citado acima. Punição: Fica a critério do Staff, avaliar o caso em graus de gravidade (com pontuação de 0 à 6). A reincidência acresce 2 pontos de gravidade ao novo julgamento.

  • 0 - Mute de 2 horas;
  • 1 - Banimento de 1 dia;
  • 2 - Banimento de 3 dias;
  • 3 - Banimento de 7 dias;
  • 4 - Banimento de 10 dias;
  • 5 - Banimento de 30 dias;
  • 6 - Banimento permanente.


4.5 – Spam, Exploit e Uso de Bugs.
4.5.1 – Oferecer duplicamento de itens, Zenny Makers, Cheats, entre outros tipo de ofertas declaradas ilegais ou nocivas ao jogo por senso comum ou regra, é proibido.
Punição: Banimento Permanente.

5.0 - Uso de programas ilegais

5.1 - Não serão tolerados os usos de qualquer tipo de Cheat, Bot, Macro, WPE, Exploração de Bug etc;

5.1.2 - O jogador deverá denunciar o Bot/WPE postando SS, conforme regras do fórum. No caso de WPE, poderá ser feito vídeo ou denúncia com SS do jogador, para posterior investigação por parte do staff;

5.1.3 - A Staff se declara no direito de banir os jogadores que, mesmo possuindo seu personagem em movimento, ou atacando monstros, não respondam às perguntas feitas pelo membro do Staff; 

5.1.4 - A Staff se declara no direito de banir qualquer conta relacionada com o usuário banido por bot. Um único item passado de um Bot para outra conta será considerado beneficiamento por uso de bot;

5.1.5 - Se, ao encontrar algum Bot Hunter, o jogador deslogar, teleportar várias vezes ou ignorar o membro do Staff, que são opções de programas de Bot, o jogador será punido da mesma forma por bot;

5.2 - É expressamente proibido o uso de programas do tipo speedhack, como changespeed (CS) ou Gear, Adelay. Casos comprovados de uso desse tipo de exploit serão banidos do servidor sem direito a defesa ou apelação.
Punição: Banimento Permanente para Todas as contas Envolvidas.
 
6.0 – Guildas (Clãs):

6.1 - Criar clãs nomeados com vocabulário de baixo calão, que seja baseado ou tenha fundamentos que pregue algum tipo de comportamento revoltoso ou odioso. Serão punidos da mesma maneira que os que contenham, conteúdos ofensivos, difamatórios e ilegais, que difamem a imagem, moral física ou mental, que contenha palavras que faltem com respeito ou ataque pessoalmente qualquer jogador. O líder da guilda e criador da mesma responde inteiramente como sendo único responsável.
Punição: Quebra da guilda e Banimento de 30 dias para o líder.

6.2 - Utilizar-se de emblemas já existentes, seja total ou parcialmente, no servidor, editados ou não, com clara intenção anti-jogo e/ou abusiva. Cabe ao Staff a decisão do que é ou não abusivo.

  • 1ª Ocorrência: Advertência e solicitação de troca de emblema em até 48 horas.
  • 2ª Ocorrência: Quebra da guilda.

 

7.0 - Quanto ao comportamento in-game:

7.1 - Anúncios Ilegais - Qualquer espécie de anúncio ilegal (ex.: Servidores privados, sites de hacking, bot, etc.), tanto por sala de chat, quanto lojas ou gamechat.
Punição: Banimento Permanente.

7.2 - Nomes de grupos e guildas - é proibida a criação de grupos ou de guildas com nomes ofensivos, ilegais (incluindo nomes que contrariam as regras do servidor), difamatórios e odiosos. Ou que contenham apologia implícita a qualquer uma das situações conseguintes: drogas, pedofilia, conteúdo sexual, nazismo, ou preconceito.
Punição:

  • 1ª Ocorrência: Banimento de 3 dias para todo jogador dentro do grupo;
  • 2ª Ocorrência: Banimento de 10 dias para todo jogador dentro do grupo;
  • 3ª Ocorrência em Diante: Acréscimo de 10 dias à última punição recebida.

 
9.0 - Forja de Provas
9.1 - O jogador cujas denúncias forem determinadas como forjadas serão advertidos e punidos com o dobro da punição reservada ao denunciado.

 

10.0 – Ações da Staff

10.1 – A staff não vende quaisquer itens, sejam, itens visuais ou qualquer outro.

10.2 – A Staff é obrigada ajudar jogadores que estejam precisando de ajuda, exceto em caso de eventos que estejam sendo realizados por um GM de eventos.

10.3 - A staff não pode interferir no jogo em geral, ou seja, não pode levar um jogador de uma cidade a outra, não pode levar um jogador para casa se ele estiver perdido e nem indicar o caminho.

10.4 - A equipe do projeto jamais irá devolver itens aos jogadores, salve em caso de problemas técnicos causados por atualizações, manutenções ou qualquer coisa que tenha sido causada por erro da equipe, porém vender itens em npc's, derrubar, jogar fora ou qualquer coisa do tipo é irrelevante a devolução do item, cada jogador é responsável por sua conta.

10.5 - Pedidos do tipo "Preciso de ajuda", "Socorro", "Vem aqui", "Me atenda logo" e etc serão ignorados. Crie um Chat com título objetivo que logo ele será atendido.

10.6 - Não enviar perguntas sobre coisas não relacionadas com o jogo ou ao servidor. Esse tipo de pergunta será ignorado e apagado, a insistência é passível de punição. Exemplos: "Onde posso arrumar o Emulador?", "Como faço um servidor?" e etc. 

10.7 - Staff só pode atender uma pessoa de cada vez. Não insista em chamar a atenção do membro do Staff que está atendendo uma pessoa, quem o fizer será desconectado do servidor e a reincidência será punida de acordo com as regras.

10.8 - A staff in game utiliza skin própria e personalizada, nick na cor amarelo com o título entre [ ], e a nossa mensagem será na mesma cor, caso você seja abordado por alguém se dizendo ser staff e o mesmo pedir dados pessoais não os passe, caso tenha alguma dúvida se a pessoa é ou não staff do servidor, solicite um recall da mesma.

 

11.0 - Itens, Skills e Atributos

11.1 - É responsabilidade dos jogadores cuidarem de seus itens.

11.2 - Quests e Eventos são de total responsabilidade de cada jogador, os itens ganhos em eventos são únicos, a troca dos mesmos após vencer um evento não será tolerada, por exemplo participar de um evento depois afirmar que não quer aquela premiação e deseja um outro item, ou até indicar o item.

11.3 - É terminantemente proibido atrapalhar qualquer evento que esteja sendo feito por um staff, seja floodando o chat, globais, abuso de skill e pms com a única finalidade de atrapalhar, podendo o infrator levar jail de algumas horas ao banimento permanente da conta.

11.4 - A Staff jamais irá trocar itens comprados na loja de créditos do jogo, não adianta alegar que comprou o item por 'engano', a loja exibe claramente o item portanto é de responsabilidade de cada jogador o uso correto.


12 - Fórum

12.1 - A Pratica de UP (mensagem simples com o intuito de manter um tópico ativo) ou Bump (Ressuscitar um tópicos antigos) não é permitida em tópicos de suporte. [O up só é válido se for feito pelo dono do Topic na ÁREA DE COMÉRCIOS]

12.2 - Poste cada mensagem em seu local certo no fórum. Usuários que com mensagens em locais errados serão suspensos do fórum, ou até mesmo punidos ingame de acordo com as regras de punição.

12.3 - Postar conteúdos que desviem o conteúdo original do tópico, com conversas paralelas, aleatórias ou assuntos diversos que não condizem com o real conteúdo e inicial do tópico presente na área de 'Suporte Online' pode acarretar em punição/reclusão de uso do fórum por um período entre 24 horas a 7 dias.

12.4 - As regras sobre ofensas e desrespeito a jogadores e membros do staff valem também no fórum, as penas poderão ser suspensão do fórum ou punição ingame de acordo com as regras de punição.

12.5 - Não é permitido a outros servidores ou seus usuários fazerem propaganda no fórum. Usuários que o fizerem serão imediatamente banidos do fórum e poderão ser punidos in-game de acordo com as regras de punição.

12.6 - Mensagens sem conteúdo com o intuito de ganhar status não são permitidas. Usuários que o fizerem terão seu numero de mensagens zerado e poderão ser suspensos do fórum e sofrer punição in-game de acordo com as regras de punição.

12.7 - Em casos não especificados, valem as regras do servidor e o bom senso dos moderadores e membros do staff.

12.8 - Está terminantemente proibida a utilização de assinaturas com conteúdo erótico ou semi-erótico.

12.9 - Se um tópico apresenta potencial para confusões, problemas, brigas ou intrigas, um game master poderá e irá fechar ele sem prévio aviso.

12.10 - Possíveis intromissões em tópicos de reporte bugs serão tratados como spamming, e os que os fizerem estarão sujeitos a suspensão do fórum por um período entre 24 horas e 7 dias.

12.11 - Toda e qualquer intromissão em tópico de denúncia por jogadores e pessoas não envolvidas ou citadas no caso serão tratadas como spamming de nível alto e tentativa de atrapalhar, criando conteúdo desnecessário e que venha/possa atrapalhar o caso, será punido com alerta de 1 a 5 pontos CADA postagem, ficando a critério do game master de denúncias a quantidade de pontos atribuídos ao caso.

12.12 - Jogadores que não estejam envolvidos em um caso de denúncia não devem postar absolutamente NADA em um tópico referente a isso, pois os mesmos serão punidos por atrapalharem. Portanto, se o jogador X for denúnciar o jogador Y, um outro jogador W ou qualquer outro não deverá de maneira alguma se meter na denúncia, o mesmo poderá e será punido de acordo com as regras.


13 - Canais de chat

13.1 - O uso incorreto dos canais poderá acarretar punição do infrator de acordo com as regras, o jogador será BANIDO do canal por 30 dias, e em casos extremos do próprio jogo, vale salientar o artigo 2.3 das regras.

13.2 - Ninguém é obrigado a ficar/permanecer em nenhum dos canais, eles servem para conversas, organização para vender entre outras funções, não para discursos de ódio ou xingamentos.


14 - Doações

14.1 - A doação é uma maneira de ajudar o servidor a manter-se online, assim como pagamento das despesas que são feitas com: (hospedagem, domínio, exibição do banner nos TOPs, contratação de qualquer outro serviço que venha ser preciso para melhoria do InfinityRO, etc);  

14.2 - O jogador que fizer uma doação ao InfinityRO, fará esta de livre e espontânea vontade, com a intenção de ajudar, sem qualquer tipo de direito sobre a mesma, o fato de ter doado não o fará melhor do que nenhum outro jogador, no InfinityRO todos tem os mesmos direitos;  

14.3 - O crédito é exclusivo da conta do jogador que os adquiriu, não podendo ser transferido pra ninguém, a menos que algum administrador o faça, o mal uso dos créditos não será recompensado;  

14.4 - O prazo para a confirmação das doações por meio do Envelope é de 1~5 dias úteis. Caso não caia seus créditos até esse período, entre em contato com a Administração

14.5 - Ao fazer uma doação você não está comprando nada puramente dito, você está ajudando de livre e espontânea vontade, como uma forma de retribuição, nós te daremos alguns créditos dentro do jogo, e esses podem ser usados para obtenção de itens e outras coisas, lembre-se, você não está comprando nada ao realizar uma doação.

14.6 - Caso você compre um item na loja de créditos dentro do jogo por engano, ou venha a se arrepender da compra, não iremos nos responsabilizar, vale dizer, não iremos devolver créditos, trocar item ou nada do tipo.

14.7 - Ninguém é obrigado a realizar nenhuma doação para o projeto do servidor, tenha isso em mente antes de fazer qualquer coisa.

14.8 - Ao realizar uma doação você não estará assegurando nenhum benefício dentro do jogo, ou seja, pensar que terá chances maiores de refinamento, de obtenção de itens, melhorias ou qualquer vantagem sobre outros jogadores.

 

15 - Manutenção
15.1 - Antes de cada manutenção, pelo menos 10 minutos antes de cada uma ser iniciada, uma mensagem avisará para que todos desloguem de suas contas, os jogadores que permanecerem online, poderão/irão perder itens, devido o desligamento do servidor, onde as contas que estiverem online até 5 minutos antes não são salvas, pro este motivo, toda staff do servidor, levando em consideração os avisos dentro do jogo, por meio de anúncios globais, se exime de qualquer direito a devolução de itens, ou ressarcimento por meio de perdas eventuais de itens dos jogadores que permanecerem logados, mesmo após os devidos avisos no jogo, isso também se aplica a demais perdas ou danos eventualmente causados as contas que permanecerem logadas no jogo antes de cada manutenção. Alegar que não viu as mensagens não se encaixa em motivo suficiente para revogar esta regra.

 

Considerações Gerais
 
O prazo máximo de envio para uma denuncia é de 15 dias (Toda denuncia deve conter a data da ocorrência. No caso de Screenshots isso é feito automaticamente, mas se a denuncia for feita através de vídeo, os comandos @time ou @date devem ser usados). A Staff não julgará denúncias fora desse prazo. Exceto em casos de Comércio Ilegal, onde algumas vezes é necessário diversas provas com diferentes datas, onde o Staff irá considerar todas as provas como um todo.

As regras existem para proteger jogadores de jogadores. Se alguém quiser prejudicar o próximo, será punido. Mas as regras não impedem alguém de prejudicar a si próprio. As regras não atendem a roubos, pois todos são casos onde o jogador prejudicou a sí próprio. Ninguém além do Administrador têm acesso às suas informações pessoais. É seu dever protegê-las, a administração não passou sua senha para ninguém e ela está salva no lugar mais seguro possível. é seu dever fazer o mesmo. Quebrar a regra 1.0 implica sofrer suas consequências.

Condutas não previstas neste quadro de regras, porém reprováveis, SERÃO PUNIDAS de acordo com a autorização de um Administrador ou Sub-Administrador, fato que poderá, ou não, originar a criação de uma nova regra. Portanto, recomendamos que evite condutas questionáveis ou anti-jogo.
 
1 - Para qualquer tipo de caso, relação entre contas dar-se-á por IP e/ou e-mail e/ou log trade ou outros métodos que o staff julgar necessários.
2 - Caso um personagem seja deletado, na tentativa de impedir que o staff aplique a devida punição, o staff se reserva ao direito de banir permanentemente a conta à qual pertencia o personagem em questão.
3 - A comprovação de qualquer infração dar-se-á através de:
Flagrante por membro do staff;
Denúncia formal de player na área correta do fórum.
Demais meios que o staff julgar necessários.

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